The Beat |  5 de junho de 2023

Hiperpersonalização no E-mail Marketing

Primeira segunda-feira de junho, pessoal! Já podemos entrar em clima de festa junina? Bem, enquanto os convites de quermesse não chegam em sua caixa de entrada, vem com a gente porque temos muito a conversar sobre Marketing e conteúdo. Trouxemos dados de 1.200 profissionais sobre algo que todos sabem que é necessário, mas poucos sabem como fazer de fato: a hiperpersonalização no e-mail marketing. Ainda testamos a nova Inteligência Artificial do Photoshop e falamos mais sobre a IA do Google Ads. Bora começar esta segunda-feira? Vem com a gente!

Esta é a newsletter oficial da Rock Content.
Inscreva-se para receber novidades toda segunda-feira na sua caixa de entrada!
✉ Receba a próxima The Beat direto na caixa de entrada

Quer receber a próxima The Beat? 😍

Então inscreva-se abaixo:
Role para baixo para começar
Artigo

Hiperpersonalização: a revolução da experiência no email marketing

Jéssica Fontoura

Analista de Growth Marketing

Quando se trata de e-mail marketing, nem sempre ter bons conteúdos e assuntos são suficiente para garantir o sucesso. Muitas vezes, os e-mails acabam passando despercebidos ou sendo marcados como spam, o que pode prejudicar a credibilidade do seu domínio. Existe uma solução para isso, que é até um pouco óbvia, porém bem mais complicada de realmente por em prática: a hiperpersonalização. Ou seja: criar experiências tão personalizadas que farão seus contatos sentirem que cada e-mail foi feito especialmente pra eles. Fomos atrás de 1.200 profissionais para coletar dados e, neste atigo, vamos explorar os desafios e benefícios da hiperpersonalização, compartilhando os passos pra aplicá-la com eficácia nas suas campanhas de e-mail marketing. Spoiler: até a Inteligência Artificial pode te ajudar nesse processo. 
Leia o artigo completoOpens in a new window.
Você sabia?

83%

das pessoas estão dispostas à compartilhar seus dados para receber uma experiência mais personalizada
Fonte: State of Marketing 2023 report, desenvolvido por HubSpot, Rock Content, Litmus, e Wistia.
Artigo

Nosso designer testou as novas ferramentas de IA da Adobe: Firefly e Generative Fill. Aqui estão alguns insights interessantes

Will Gomes

Creative Designer

A cada semana, mais e mais notícias de IA aparecem na internet. Essa semana, o que rendeu assunto foi a Adobe e sua nova IA no Photoshop: o Preenchimento Generativo. Com alguns cliques, você estende imagens com precisão impressionante, além de manipular objetos com só uns prompts de texto. Quer colocar um unicórnio no seu design? Fácil. Precisa fazer aquele poste de luz chato desaparecer? Puff! Já era! O Preenchimento Generativo ainda tá em beta, mas deve chegar ao Photoshop ainda este ano. Nós convidamos o nosso designer para testar a ferramenta, compartilhar exemplos reais de suas possibilidades e limitações e, acima de tudo, mostrar como ela pode aumentar a sua eficiência e produtividade. Vem com a gente neste artigo!
Leia o artigo completoOpens in a new window.
Bora ver a ferramenta de Preenchimento Generativo na prática? Acompanhe nosso designer em seus testes e veja seus insights sobre como a ferramenta pode ser útil no dia a dia dos profissionais. 
Artigo

Google Ads permite criar campanhas usando IA generativa e conversacional

Guilherme Rezende

Analista de Growth Marketing

Na última edição da The Beat, nós falamos sobre as novas ferramentas de IA do Meta para criar e otimizar anúncios. Pois bem, menos de duas semanas depois deste anúncio, o Google também anunciou suas próprias ferramentas de Inteligência Artificial para o Google Ads. Vejo um sorriso no canto do seu rosto, gestor de tráfego pago? Pois é, o evento Google Marketing Live 2023 deixou os anunciantes do mundo todo de queixo caído com o incrível potencial dessas ferramentas para impulsionar os resultados das campanhas e simplificar nossas vidas. É óbvio que a gente vai te atualizar com todos os detalhes indispensáveis sobre as novas ferramentas de IA do Google e como elas podem revolucionar seus anúncios.

Leia o artigo completoOpens in a new window.
Artigo

Google Topic Authority: voltamos a falar de E-A-T e Topic Clusters?

Germano Ferreira

Estrategista de Conteúdo

Embora o Google Topic Authority não seja exatamente uma novidade, seu impacto em SEO não pode ser subestimado.  O Google recentemente destacou a ferramenta em um de seus artigos, o que significa que há muito mais para explorar e colocar em prática. Quando falamos em produção de conteúdo e SEO, entender e aproveitar o Google Topic Authority pode elevar o seu jogo a um nível totalmente novo. Nesse artigo, a gente mergulhou de cabeça em como marcas e especialistas em SEO podem tirar o máximo proveito dessa ferramenta. Te convidamos a desbravar o poder do Google Topic Authority e melhorar ainda mais a sua estratégia de SEO neste artigo completo. 
Leia o artigo completoOpens in a new window.

Estas foram as tendências da semana!

CURTIU O CONTEÚDO?

Então, não se esqueça de se inscrever e receber a The Beat toda semana, diretamente na sua caixa de entrada. Tenha uma ótima semana e nos vemos na próxima edição!

Quer receber a próxima The Beat? 😍

Então inscreva-se abaixo:
E é claro, sinta-se à vontade para compartilhar este conteúdo com seus colegas e parceiros